A Suzuki decidiu entrar no competitivo mercado das scooters elétricas, enfrentando diretamente modelos como EM1 da Honda e Neo’s da Yamaha. A nova scooter elétrica, batizada de e-Address, promete ser um modelo global, com visual moderno e funcionalidades inovadoras para o uso urbano.
Design e funcionalidades modernas
A e-Address traz um design contemporâneo, destacando-se pelo farol e lanterna de LED, rodas de 12 polegadas e um espaço de armazenamento de 17 litros sob o banco. O painel é uma tela TFT de 4,2 polegadas, equipada com modo noturno, navegação curva a curva e previsão do tempo. Além disso, a scooter tem conectividade com smartphones, permitindo ao usuário visualizar pontos de recarga e armazenar a localização onde o veículo foi estacionado.
Outro destaque é a porta USB-C integrada, ideal para recarregar dispositivos móveis durante o trajeto. A chave presencial com alerta de perda garante maior conveniência no dia a dia.
Se você se interessa por modelos elétricos, confira também informações sobre Yamaha Neo’s: Primeira Moto Elétrica da Marca no Brasil.
Autonomia e desempenho
Segundo dados da Suzuki, a e-Address pode alcançar até 87 km com uma única carga. Sua bateria de 3,07 kWh requer cerca de 6,7 horas para um carregamento completo. O motor, com 5,6 cv de potência e 1,5 kgfm de torque, limita a velocidade máxima a 70 km/h, evidenciando seu foco no uso urbano.
Recursos adicionais e segurança
A e-Address também inclui recursos práticos, como marcha a ré, sensores de inclinação, freios combinados (a disco na frente e tambor atrás) e frenagem regenerativa, que ajuda a aumentar a autonomia ao recarregar a bateria enquanto o veículo está em movimento.
Produção e disponibilidade
A produção do modelo está programada para iniciar em março, com vendas previstas para abril na Índia. As exportações para outros mercados dependerão das parcerias locais em cada país. Enquanto isso, para os interessados no Brasil, ainda não há confirmação oficial sobre sua chegada.
Se você quer saber mais sobre a Suzuki e seus modelos, veja a análise completa da Suzuki EN 125 Yes.