O Fiat Argo, lançado em 2017, continua a manter sua essência, sem mudanças drásticas no design. Recentemente, uma unidade que parece ser da linha 2026 foi flagrada em Minas Gerais, confirmando novidades pontuais no modelo.
A principal alteração está nos faróis de LED, que devem estar disponíveis nas versões mais completas. Esta atualização segue a mesma tendência do Fiat Cronos, fabricado na Argentina, que compartilha a plataforma com o Argo. Os faróis halógenos devem dar lugar às luzes de LED, proporcionando melhor iluminação e um visual mais moderno.
Se você está buscando entender mais sobre os modelos populares como o Fiat Argo, confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em janeiro de 2025.
Sem Mudanças Mecânicas
Em termos de motorização, o Fiat Argo manterá os confiáveis propulsores Firefly. As opções continuarão sendo o motor 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, ambos naturalmente aspirados.
- Motor 1.0: entrega até 75 cv e 10,7 kgfm de torque com etanol.
- Motor 1.3: oferece 107 cv e 13,7 kgfm de torque, também com etanol.
As transmissões disponíveis serão mantidas, com a manual de cinco marchas nas versões de entrada e a CVT nas configurações mais completas. Mesmo com a expectativa de um motor 1.0 turbo da Stellantis, não há previsão de sua inclusão neste modelo.
Interessado em veículos econômicos? Descubra mais sobre os carros automáticos mais baratos do Brasil em 2025.
O Futuro do Fiat Argo no Brasil
As mudanças no Argo 2026 marcam uma espécie de “despedida” antes da chegada de seu substituto. A Fiat planeja um modelo inspirado no Grande Panda europeu, que deve ser lançado nos próximos anos. Este novo hatch trará tecnologias modernas, alinhadas às demandas de eficiência energética e eletrificação.
Se você quer explorar outros modelos e tendências na marca Fiat, leia sobre carros utilitários e suas vantagens.
Com estas atualizações, o Fiat Argo ainda deve atrair consumidores que buscam um compacto confiável e acessível. A transição para novos modelos promete manter a competitividade da Fiat no mercado.