O Jaguar I-Pace, primeiro carro elétrico da marca, prometia ser inovador ao ser lançado em 2018. O modelo chegou a conquistar o título de Carro Mundial do Ano em 2019, mas não conseguiu manter o brilho por muito tempo. Hoje, imagens mostram diversos exemplares acumulados em ferro-velho, evidenciando o fracasso comercial e técnico do veículo.
Problemas que mancharam a reputação do Jaguar I-Pace
Apesar de elogios iniciais, o Jaguar I-Pace enfrentou complicações que comprometeram sua confiabilidade. Entre os principais problemas estão:
- Recalls recorrentes;
- Falhas na bateria que levaram a risco de incêndio;
- Problemas de desempenho e confiabilidade.
Essas questões forçaram a Jaguar a recolher unidades em vários mercados, incluindo programas de recompra nos Estados Unidos e Reino Unido.
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O desafio das baterias do I-Pace
O Jaguar I-Pace enfrentou dificuldades com baterias fornecidas pela LG, que apresentavam risco de superaquecimento e incêndio. Mesmo com atualizações de software e monitoramento contínuo, as falhas persistiram, levando a decisões como a recompra de veículos.
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A nova fase da Jaguar
Atualmente, a Jaguar busca reposicionar sua marca. Em dezembro, foi apresentado o conceito Type-00, base para um sedã elétrico de quatro portas previsto para 2024. O modelo promete autonomia de 692 km segundo a EPA e uma confiabilidade superior à do I-Pace.
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A história do Jaguar I-Pace serve como um alerta para o setor automotivo: inovação precisa vir acompanhada de confiabilidade e qualidade.