BYD Han L: Sedã elétrico chinês de 1.086 cv com alcance de até 701 km

5 Min de Leitura

A fabricante chinesa BYD está prestes a lançar o Han L, um sedã elétrico que promete transformar o cenário automotivo. Novas informações do órgão regulador chinês destacam características impressionantes, como as versões com tração traseira (RWD) e tração integral (4WD), além de opções híbridas plug-in.

Potência e Autonomia do BYD Han L

BYD Han L
BYD Han L

O modelo BYD Han L EV, na versão 4WD com dois motores, oferece uma potência total de 810 kW (1.086 cv). De acordo com o ciclo de testes CLTC, essa versão tem autonomia de 601 km com uma única carga. Em contrapartida, a versão RWD, equipada com um motor de 500 kW (670 cv), pode chegar a 701 km de autonomia, conforme o mesmo padrão de medição.

Detalhes técnicos

O Han L EV 4WD se destacou em janeiro, quando suas especificações foram anunciadas, revelando um motor elétrico que atinge impressionantes 30.500 rpm, gerando uma potência de 580 kW. Isso o torna o segundo motor elétrico mais potente do mundo, atrás apenas do Koenigsegg Gemera. Com essa configuração, o Han L acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. A BYD também investe fortemente em tecnologia, incluindo suas baterias de estado sólido, que serão implementadas em veículos elétricos de luxo a partir de 2027.

O modelo utiliza uma bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) de 83,2 kWh, produzida pela FinDreams, uma subsidiária da BYD, com um peso de 640 kg. Com um sistema de alta voltagem de 945V, o Han L suporta carregamento DC com dois conectores simultâneos, permitindo uma recarga de 16% a 100% em apenas 24 minutos, mesmo em temperaturas extremas de -30 graus Celsius. Para uma carga de 16% a 80%, o tempo é reduzido para cerca de 10 minutos.

Versões e Autonomia do BYD Han L

BYD Han L
BYD Han L
  • BYD Han L EV RWD: motor de 500 kW, bateria LFP de 83,2 kWh, 701 km de autonomia
  • BYD Han L EV 4WD: motores de 810 kW (580 kW + 230 kW), bateria LFP de 83,2 kWh, 601 km de autonomia

Além das versões elétricas, o BYD Han L também terá variantes híbridas plug-in (DM-i e DM-p), equipadas com uma bateria LFP de 29,5 kWh, pesando 266 kg. As autonomias no modo elétrico são as seguintes:

  • BYD Han L DM-i: motor elétrico de 200 kW + motor a combustão interna de 1.5 litros (115 kW), bateria LFP de 29,5 kWh, 170 km de autonomia
  • BYD Han L DM-p: dois motores elétricos de 200 kW + motor a combustão interna de 1.5 litros (115 kW), bateria LFP de 29,5 kWh, 145 km de autonomia

Dimensões e Design do BYD Han L

O BYD Han L possui dimensões generosas, com 5.050 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.505 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2.970 mm. Comparado ao modelo anterior, ele é 10 mm mais longo, 50 mm mais largo e 10 mm mais alto, oferecendo amplo espaço interno, com 1.531 mm para os ombros na frente e 1.484 mm para os passageiros de trás.

O design externo do Han L é caracterizado pela linguagem Loong Face, que antes era chamada de Dragon Face. A grade frontal conta com um elemento cromado em 3D conhecido como Dragon Mustache (bigode de dragão), e as lanternas traseiras são inspiradas nas asas de uma fênix.

A expectativa é que o BYD Han L chegue ao mercado chinês ainda este ano, com preços a partir de 300.000 yuan (aproximadamente R$ 210.000 em conversão direta). Em janeiro de 2025, a Geely superou a BYD e conquistou a liderança no mercado automotivo da China.

Siga-nos para mais atualizações sobre novidades do setor automotivo!

Compartilhe
Follow:
O Redator é a equipe de produção da Verificar Auito, formada por jornalistas especializados em auto e legislação veicular. Nossos artigos são escritos com base em fontes oficiais, como o Detran, CTB, SENATRAN e Sefaz, para oferecer informações relevantes e atualizadas aos motoristas de todo o Brasil.
Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *